5 Pilares da Administração de Um Condomínio

Para quem deseja multiplicar o seu patrimônio investindo ou construindo seu próprio condomínio, nós temos algo para dizer. Certamente investir não é tarefa difícil; O maior desafio é administrar e cuidar de um negócio de tamanha grandeza. Afinal é a administração do condomínio que irá garantir o sucesso do empreendimento através do tempo. São muitas e variadas as particularidades que precisam ser levadas em conta. A partir dessas informações nós separamos cinco pilares imprescindíveis para o sucesso do seu imóvel.

Administração

A administração do condomínio engloba várias atividades, como a conciliação nos conflitos que acontecem no condomínio, a manutenção do patrimônio – como reformas e aprimoramentos – e a guarda dos registros e orçamentos, como controle de contratos, entre outras são apenas uma parte do que a boa gestão de condomínios deve realizar.

Parte financeira

A parte financeira de todo empreendimento é sempre uma área delicada que precisa de muita atenção. Esta área é responsável pelo pagamento das contas do condomínio, geração de relatórios e boletos, criação de fundos, conciliações e acordos, etc. Basicamente todas as questões que envolvem dinheiro devem ser controladas e geridas pela parte financeira.

Recursos humanos

Se o seu condomínio é de médio ou grande porte, é interessante contar com o serviço de recursos humanos ou cobertura de pessoal. Ele será o encarregado de assessorar tudo aquilo que for referente a contratação de funcionários e burocracia relacionada, como processos seletivos, contratos e demissões.

Auxílio jurídico

Talvez o auxílio ou consultoria jurídica seja uma das partes mais importantes do que diz respeito à administração de condomínios. Nós nunca esperamos quando vamos precisar, porém é preciso sempre poder contar com um auxílio jurídico. Afinal é ele quem vai lidar com toda a parte jurídica relacionada a empresa, o que inclui assessoria nas assembleias, prevenção de conflitos, aconselhamentos, cobranças judiciais e extrajudiciais, entre outros.

Atendimento 24 horas

Ter comunicação em tempo real é uma necessidade de todo grande negócio e isso não é diferente nos condomínios. É preciso estabelecer meios de comunicação que facilitem todas as ações e assegurem que todas as informações estejam chegando de forma clara para ambas as partes
Todos estes serviços são importantes na administração de um condomínio e para que você consiga ter todos eles é preciso procurar uma administradora de condomínios, que é o tipo de empresa de serviços capacitada para lidar com todas estas áreas do negócio. A Vox é uma empresa referência neste mercado e oferece pacotes exclusivos com corpo jurídico especializado além de atendimento online 24 horas.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz