5 Dicas Essenciais para Criar Sites de Empresas

Hoje, quase todos os negócios precisam de um site eficiente e bem construído. Com a grande quantidade de concorrência e de consumidores online a procura de informações, ter um bom site é um fator importante na hora de fazer negócios em todos os ramos de atividade. Portanto, a mais alta prioridade ao se criar um site de empresas é ter a certeza de que ele está atraindo visitantes com a intenção de convertê-los em clientes ou mesmo somente para informá-los sobre as atividades da empresa.

O problema é que isso não uma coisa simples de ser feita. O layout de um site e seu projeto é um passo muito importante e requer muita atenção e pesquisa. Há outros fatores a considerar além apenas da aparência da página, fatores esses que, reunidos, podem de forma positiva ou negativa representar uma marca ou empresa. Vamos citar alguns deles a seguir:

Aparência. Em primeiro lugar, a aparência de um site é fundamental, e você deve ir além de simplesmente deixar com uma aparência clara, limpa e ordenada, e com boa gramática e ortografia. A eficácia de uma página na internet é baseada nas impressões visuais e psicológicas, duas coisas difíceis de definir. Isto é especialmente verdadeiro considerando que cada negócio é único e precisa detalhes diferentes na hora da criação de um site específico para o mesmo.

Tendências. Uma boa maneira de decidir como se dará a presença de uma empresa na internet é pesquisar sites de empresas similares. Essa pesquisa é interessante porque vai revelar algumas tendências em um determinado segmento de negócio. Os esquemas de cores, títulos, layouts de texto, menus, etc. de sites de empresas do mesmo ramo geralmente serão parecidos, dependendo do negócio. Considere, por exemplo, como sites de restaurantes e bares diferem dos sites de empresas financeiras. Perceba como as características de cada site são conciliadas com o estilo de cada negócio.

Layout. Quando o layout e o design do site estiverem determinados, o próximo passo é certificar-se sobre a disposição de um número certo de notícias e imagens no site permitindo que o mesmo tenha uma aparência profissional e interessante sem parecer um amontoado de informação. Limitar a quantidade de conteúdo, especialmente na página principal, irá manter o site com uma boa aparência e manter o conteúdo focado em informações importantes em vez de trivialidades. Informações que são apresentadas devem ser objetivas e eliminar a irrelevância.

Português. Corrigir a ortografia e a gramática é uma obrigação, assim como é ter conteúdo relevante, útil e confiável. É importante para uma página comercial refletir profissionalismo e construir credibilidade através do seu conteúdo. O melhor e mais caro site do mundo nada fará pela reputação e pela credibilidade de uma empresa se houver um flagrante erro de digitação na primeira frase de uma notícia. E acredite: Isso não é incomum!

Acessibilidade. Assegurar que qualquer página de internet seja acessível em qualquer lugar é uma clara vantagem. Enquanto a boa navegação é uma obrigação, ter uma versão móvel do site disponível não é apenas uma cortesia agradável, é uma exigência. Claro que qualquer site pode ser acessado por um navegador em qualquer smartphone. Entretanto, os textos e as imagens dos sites comuns podem mudar de posição ao serem acessados de celulares, criando uma confusão visual para seus visitantes.

Enquanto as dicas acima forem mantidas em mente, qualquer empresa que deseje ter presença na internet irá se beneficiar grandemente. Lembre-se que ter credibilidade, ser acessível e de fácil leitura são algumas das qualidades principais dos melhores sites de empresas. Se um site, e cada uma de suas páginas, conter tais componentes, os ajustes ainda pendentes relativos à SEO e outras táticas de marketing não só serão mais fáceis de serem implementados, mas também trarão melhores resultados.

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