5 Coisas que Devem Melhorar no Jogo GTA 6

Normalmente, eu começaria um artigo como este com “Há poucos jogos como o GTA”, mas não – não há jogos como o GTA, e o GTA: Online, em particular, tornou-se uma máquina dinheiro, como o que Rockstar nunca tinha visto.

GTA V foi lançado a principio em 2013/2014 para PS3,PS4, XBox 360, XBox One e por ultimo PC (2015), e mesmo assim continua sendo um sucesso em vendas. Tamanho o sucesso do jogo, que lançaram um mod não oficial para possibilitar jogar o jogo no Playstation 2 (PS2) e XBox.

E com GTA Online continua a ganhar muito dinheiro por dia (cerca de US$ 5 milhões) que realmente forçou a Rockstar e Take Two a reavaliar seus planos de pós-lançamento. Antes que seu sistema de microtransação do cartão Shark fosse totalmente efetivo, já estava disponível a venda um DLC de jogador único para o GTA, as vendas eram sucesso e a Rockstar continuou investindo em pacotes de conteúdo.

É óbvio que o GTA como uma franquia – como identidade de marca – mudou com após o lançamento de GTA V. Os dias da série que está focados em um único jogador se foram, a anarquia de caráter desapareceu, substituída por reunião com amigos e contando histórias próprias. Mesmo o posicionamento cultural da GTA como o “mau garoto” do jogo se dissipou, com a cena de tortura de V não recebendo nada perto da mesma cobertura e atenção como algo parecido com o escândalo do “Hot Coffee” de San Andreas.

Sim, as coisas mudariam com a passagem do tempo, mas exatamente onde o GTA 6 deveria evoluir a partir daqui?

1. Equilíbrio entre conteúdo único e multijogador pós-lançamento

Como dito antes GTA agora não tem mais o foco em único jogador, e agora a tendencia é ter as coisas bem equilibradas em solo e multiplayer em GTA VI.

2. Compra de Propriedade e Mercado de Ações no jogo

GTA V introduziu a compra de propriedades, como cinemas, oficinas, etc. Mas não havia nenhum trabalho mais elaborado nisso, basicamente o único propósito das propriedades é arrecadar dinheiro.

O mesmo vale para o Mercado de ações em GTA V, nada que objetive algo diferente além de arrecadar dinheiro. É de se esperar que o GTA VI trabalhe nisso.

3. Dar formas mais inovadoras de interagir com o meio ambiente

Considerando como o Los Santos de GTA V é possivelmente o mundo aberto mais intrincado e impressionante de todos os tempos, se estamos falando escopo e escala, esse nível de complexidade não se estende a como interagimos com ele.

4. Trabalhar melhor as missões

Realmente muitas missões de GTA V foram excelentes, com boas animações, bem trabalhadas e divertidas, mas muitas missões do jogo parecem que foram trabalhadas apenas nos diálogos, pois na pratica é “dirija para lá/atire em algo/volte para cá”…

5. Estabeleça uma identidade para o futuro

O maior problema que GTA V apresentou para a franquia, foi essencialmente retrocesso no “período de maturação” que o GTA IV havia começado de outra forma.

O GTA 6 precisa restabelecer a franquia, talvez tirar um pouco o foco do dinheiro. Essencialmente, redescobrir o motivo pelo qual o jogo GRAND THEFT AUTO surgiu.

One thought on “5 Coisas que Devem Melhorar no Jogo GTA 6”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *