5 Coisas para Saber Antes de Comprar Rede de Proteção para Janelas

A rede de proteção para janelas garante a segurança de crianças, animais e de idosos. E aqui nós separamos 5 coisas que você precisa saber antes de comprar uma.

Vale alertar aqui que a instalação da rede de proteção deve ser feita por um profissional especializado, jamais tente fazer isso você mesmo, pois estará colocando em risco a vida de que você ama.

1 –  Indicações de uso da rede de proteção para janelas

Muitas pessoas que vão comprar rede de proteção para janelas, tem um ou mais objetivos, quais podem ser: prevenir que seu gato caia da anela ou fuja ou proteger crianças e idosos de quedas. Mas a maioria não sabe que ela serve também para outras coisas, como impedir a entrada de animais estranhos e objetos que possam vir voando.

2 – Analisar a área onde você reside

É importante que, antes de comprar rede de proteção para janelas, você saiba como é o clima do local em que reside para poder escolher o tipo de gancho ideal, já que se existir muita maresia o ideal é optar pelos ganchos de inox, pois o galvanizado corre o risco de ser corroído e enferrujar.

3 – É preciso fazer a manutenção de tempos em tempos

Para que sua rede de proteção para janelas continue garantindo a segurança, é importante que seja feita a manutenção dela de tempos em tempos por um profissional capacitado e experiente, para ver se está tudo ok e não há nenhum problema como corda arrebentada, corrosão ou folga nos ganchos, dentre outros problemas que podem colocar em risco a segurança do seu pet, crianças e idosos que estejam na casa.

4 – Existem diversos tamanhos de espaçamentos em nós

Se você quer comprar rede de proteção para janelas, mas está indeciso porque não quer que o ambiente fique fechado, saiba que existem redes de proteção dos mais variados tamanhos (espaçamento entre nós).

A rede de proteção oferece segurança sem afetar a beleza de um ambiente, fora que podem ser facilmente instaladas e removidas também, quando chegar o perdido de realizar a manutenção.

5 –  Trocar a rede de proteção a cada 3 anos

As redes de proteção são itens de segurança, logo são muito importante, por isso é necessário que se faça a troca a cada 3 anos, nada de tentar remendar cordas ou querer fazer algo para “reaproveitar” o produto, isso não existe, é a segurança dos seus filhos, familiares e animais que se está em jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *