4 Motivos para Comprar ou Construir Uma Casa de Madeira

As casas de madeira se tornaram verdadeiras febres nos últimos tempos, e não só pelo seu baixo custo e  praticidade, mas também por questões estéticas. Tem virado tendência ter uma casa de madeira, seja esta moderna ou num estilo mais rural, parece um mercado crescente e esse crescimento não tem fim.

Confira a seguir uma lista com 4 motivos para você construir ou até mesmo comprar uma casa de madeira e porque seria uma melhor opção à construção convencional:

1. Menor Custo

Casas de madeira são muito mais econômicas que as casas de alvenaria, chegando até 20% menos custo. Isso porque não ocorre o desperdício de material, a dispensa do uso de cimento e tijolo além também do acabamento das casas de madeira ser algo muito mais prático e fácil, assim também como suas reformas e manutenções, resultando em um orçamento bem menor do que o de uma casa de alvenaria, sem contar com o tempo curto de construção, não sendo necessário o pagamento pela mão de obra.

Veja o preço das casas de madeira atualizado para este ano.

E o melhor: você pode optar pela desmontagem e mudanças no projeto com perdas próximo a zero, pois essas casas costumam já vir construídas da fábrica, tendo assim seu preço já estabelecido de acordo com tamanho e quantidade de material, dificultando o aumento no orçamento na duração da obra.

2. Desperdícios

Os materiais utilizados nas obras de casas de madeira são medidos e cortados antes mesmo da construção, dessa forma a quantidade de material já é pré-definida evitando assim possíveis desperdícios.

3. Rapidez

A casa já chega moldada ao local de construção, com materiais definidos, medidos e prontos para a montagem. Essas casas levam um tempo mais rápido para finalização da construção. Uma casa de alvenaria pequena pode levar de 120 a 140 dias para ficar pronta enquanto uma casa de madeira fica pronta em até 60 dias.

4. Durabilidade e qualidade

Quando as casas de madeira contam com os cuidados e a manutenção e conservação corretas e necessárias, podem durar por muitos anos e até mesmo séculos, pois atualmente existem diversas técnicas de preservação, capazes de manter a madeira protegida contra insetos, fundos, raios UB e umidade de maneira eficaz.

Espero que estas dicas lhe tenham ajudado na decisão de avançar com a construção de uma nova casa de madeira, ou até mesmo com a compra de uma já construida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *