4 Métricas De Marketing Inúteis Que Você Não Precisa Acompanhar

Todos sabem que ficar a par de tudo sobre uma campanha de marketing é fundamental para conseguir alcançar os resultados desejados. Porém, nem sempre é necessário ficar de olho em tudo…

Existem tantas ferramentas e tantos métodos para acompanhar seus resultados, que muitos empreendedores acabam ficando cheios de trabalho pela frente e nem todos trazem resultados relevantes.

Para que você saiba economizar tempo enquanto cuida dos seus negócios pela internet sem perder qualquer informação importante, eu separei algumas métricas irrelevantes que devem ser deixadas de lado para facilitar o seu trabalho.

Vamos dar uma conferida?!

1ª Métrica: Curtidas em redes sociais

De fato, é muito importante ter curtidas no Facebook ou seguidores em qualquer outra rede social, pois, isso passa uma credibilidade a mais para quem está querendo fechar algum negócio com você. Isso é tudo parte importante do seu marketing.

Por outro lado, existem empreendedores que comemoram a cada seguidor que conseguem e isso é algo totalmente irrelevante. Embora estes dados sejam importantes, você deve focar no que oferece as pessoas que já te conhecem, para assim, atrair pessoas novas.

Ofertas exclusivas, conteúdo interessante e todos estes outros elementos são capazes de aumentar sua popularidade, portanto, dê mais atenção a eles ao invés de simplesmente sair por aí procurando seguidores novos.

2ª Métrica: Comentários na internet

Prestar atenção nos comentários que fazem sobre você, sua empresa ou seu produto no Facebook, no Youtube ou em qualquer outra plataforma é muito importante para ter um feedback do que você está fazendo.

Porém, nem sempre você deve dar atenção a estes comentários. Afinal de contas, muitas pessoas opinam sem conhecimentos reais ou até mesmo tentam influenciar na sua imagem.

A quantidade de comentários também não é algo tão relevante, pois, é fácil encontrarmos publicações com 50 visitas e 100 comentários. Sendo assim, não leve esta métrica tão a sério quando estiver procurando popularidade com seu marketing.

3ª Métrica: Visualizações de publicações

Nem sempre a quantidade de pessoas que assistiram seu vídeo ou viram sua publicação é importante na somatória dos seus resultados. Às vezes é necessário dar mais atenção a outros detalhes…

Por exemplo, no Facebook, a quantidade de visualizações em um vídeo não diz respeito a pessoas que o assistiram por completo, mas sim, a quantidade de vezes que ele passou pelo “feed” de notícias dos usuários.

Sendo assim, é possível ter 5 mil visualizações e apenas 1 mil pessoas que realmente analisaram seu conteúdo e tiveram interesse por aquilo que você está oferecendo. Portanto, prestar atenção no seu conteúdo é mais importante no marketing do que alcançar grandes números de pessoas.

4ª Métrica: Resultados de E-mails

Cuidar do seu marketing através da rede de e-mails sempre foi algo muito importante e com certeza não vai deixar de ser assim tão cedo. Mas, é necessário ter alguns cuidados com este meio de comunicação.

Muitas vezes, as pessoas que respondem seus e-mails podem apenas estar curiosas e não terem nenhum interesse, bem como, a maioria daqueles que estão na sua lista, talvez nem abram a sua mensagem.

Em outras palavras, você deve observar a quantidade de pessoas que clicam nos seus e-mail e descobrir o que atrai elas. Esse é um passo fundamental para quem realmente espera conquistar qualquer resultado positivo pela grande rede de computadores.

É necessário selecionar o que importa no Marketing…

Bons resultados não caem do céu e é por isso que você precisa acompanhar de perto qualquer campanha de marketing que fizer, pois, de outra forma você não irá conseguir alcançar sucesso em suas negociações. Informações sempre são úteis, mas você precisa ter as certas…

E, como já foi dito antes, nem todos os dados que você pode coletar são relevantes para você, então, busque sempre entender onde estão seus erros e procurar seus pontos fortes, assim tudo fica mais simples e os resultados com certeza irão aparecer com muito mais consistência.

Gostou do meu artigo sobre métricas de marketing inúteis que você não precisa acompanhar? Eu tenho vários outros que você pode achar interessante, basta dar uma olhada na minha página e aprender tudo sobre marketing…

Até a próxima!

Sobre Este Autor

Olá meu nome é welington Pereira criador do site Ganhos Digital,e tendo como objetivo auxiliar todos aqueles que tem interesse em marketing digital.

Postar uma Resposta