4 Curiosidades dos Motores de Busca

Motores de busca são mega softwares criados para rastrear, indexar e classificar todo o conteúdo de sites disponível na rede mundial. Eles representam o que se tem de mais avançado na globalização da informação.  A seguir estão listadas as principais características dos motores de busca.

1- Os resultados são apresentados de forma organizada

Os motores de busca se utilizam de palavras chave contidas no corpo de uma página para que os resultados nas buscas orgânicas sejam relevantes com o que foi pesquisado. O s mecanismos de pesquisa são muito rigorosos e criteriosos na coerência do conteúdo a ser apresentado no e esse provavelmente é um dos fatores que conferem aos motores de busca tanto sucesso

2- Os motores de busca são ligeiros

São milhões de páginas listadas nas buscas em questão de segundos. Por esse motivo em SEO é fundamental otimizar sites para ser leve, pois sites ligeiros são priorizados pelos mecanismos de pesquisa. há muitas técnicas para otimizar o carregamento do site e devem ser levadas em consideração.

3- Os motores de busca percorrem links

Eles usam os links como uma espécie de via para migrar de uma página do site para outra ou até mesmo de um site para outro. Em SEO recomenda-se utilizar  meta tag robot para determinar como os motores de busca podem ou não agir dentro do site. A estrutura de links deve ser organizada para que o site não seja penalizado pelo mecanismo de pesquisa. Mais do que preocupar-se em obter links externos para melhorar a classificação do site é importante atentar para a linkagem interna a qual pode oferecer resultados surpreendentes. Um número muito grande de links apontando para um site não é suficiente para melhorar a classificação dele, pois a qualidade deles influência muito.

4- Motores de busca como o Google leem apenas o código fonte do site

Em SEO é dedicada total atenção as principais metatags que o motor de busca utiliza para que o site obtenha a melhor posição no resultado das buscas. Uma dica importante é usar técnicas para que o site carregue com maior rapidez abrindo mão de imagens muito complexas e valorizando mais o conteúdo em texto. Confira mais dicas SEO para otimizar sites para o Google.

 

Sobre Este Autor

Postar uma Resposta