3 Dicas Para Gerenciar um Casamento

O casamento é uma celebração de alegria e união, uma representação viva do amor de um Casal. Ao menos é isso que pode parecer à primeira vista, mas você não imagina o trabalho que dá para organizar uma cerimônia dessas. As preparações levam meses, afinal vários dos serviços precisam ser agendados com semanas de antecedência, e ninguém deve deixar nada para a última hora, sob risco de não conseguir encontrar um buffet para casamento com horários livres, ou mesmo um fotógrafo profissional para cobrir a cerimônia.

Primeiro de tudo, na hora de planeja a sua festa, você precisa estar ciente de que NADA pode ficar para a última hora. Acidentes, e imprevistos acontecem, e se você der brecha para algum serviço que ficou pendente a contratação, ou detalhe, você estará correndo o risco de não encontra-lo na última hora. Casamentos são eventos que requisitam profissionais que, geralmente, possuem uma agenda muito apertada, então tudo deve ser marcado com antecedência para o bom andar da carruagem.

Em segundo lugar, você deve estar ciente da necessidade de planejamento. Gerenciar um casamento exige muito planejamento, então mantenha consigo uma agenda com todos os detalhes da cerimônia. Caso algum serviço entrar em atraso, vai ficar muito mais fácil cobrar se você estiver com os dados do fornecedor em mãos. Calcule também tudo com bastante antecedência, como número de convidados – dado necessário para o orçamento de vários dos serviços especializados de casamento – despesas do aluguel do salão de festas, igreja para o casamento, decoração, etc., para você garantir que tudo caiba no orçamento, e que o dinheiro não acabe antes da festa. Não se esqueça de incluir as despesas com aluguel de roupas, cabelereiro e maquiagem para casamento. Se seu orçamento for apertado, é superimportante o cuidado para você manter a rédea-curta nas despesas da sua festa de casamento.

Se você cumpriu tudo até aqui, planejou corretamente as despesas do seu casamento e deixou todos os detalhes encaminhados é hora de curtir. Parece frase clichê, mas você deve sim reservar para você alguns momentos entre a loucura dos últimos detalhes e imprevistos do último mês – sim, certamente haverá. É para isso que existem ventos como o chá de panela, em que as amigas da do casal se reúnem geralmente algumas semanas antes do casamento para brincar e se divertir. Aproveite essas oportunidades para esquecer-se do stress e aliviar suas tensões. E quando chegar o grande dia, se você ainda tiver uma folga no seu orçamento, uma boa pedida é se inscrever num serviço de dia da noiva em que você relaxa e se produz toda para o momento do sim. Agora é só se preparar para a lua-de-mel…

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz