10 Passos Para Montar uma Carta de Vendas Efetiva

A carta de vendas está intimamente ligada aos seus resultados. Pessoas que trabalham com programas de afiliados ou até mesmo à venda de produtos/e-books próprios precisam ter uma carta de vendas fulminante. São poucos os bons materiais sobre o assunto, por isso resolvi tratar este tema de suma importância!

 Comece pela vantagem principal

Não faça graça ou tente enrolar o leitor, você precisa fazer com que ele queira ler até o fim e se interesse pelo seu produto, por isso saia “despejando” o que você tem de melhor, e o que seria? A vantagem principal que seu produto irá trazer.

Seja direto, utilize linguagem simples, clara e de preferência encorajadora. Iniciar com frases de impacto como: Você não pode deixar de conhecer o produto X. Seus problemas de X coisa acabaram com […]. Serei breve mas você precisa saber que não precisa mais se preocupar com […].

 Justifique o porquê do seu produto ser tão bom

Desenvolva a característica principal do seu produto e explique como resolverá o problema do leitor. Utilize palavras como seu, sua, você. Tenha como foco que o leitor é seu objetivo e você precisa se referir de maneira simples e direta a ele, sempre de uma forma pessoa, “amizade íntima”.

 Traga as outras características do produto

Agora é a hora de mostrar o que mais, além do da vantagem excepcional, o cliente irá receber. Mostre para ele que junto com a resolução do problema ele terá inúmeras outras vantagens.

Nesta parte, também se deve demonstrar o quão especialista você é. É preciso convencer o leitor que o produto realmente funciona e cumpre com tudo que ele espera.

Algumas formas de fazer isso:

  • Depoimentos de clientes;
  • Características Técnicas;
  • Estudos e Pesquisas;
  • Dados Numéricos;
  • Exemplos de casos resolvidos;
  • Vídeo falando do produto e demonstrando a vantagem em prática;

 Ofereça um prêmio se ler até o final da carta

Quando o leitor estiver no meio da sua carta de vendas, ele está interessado  e avaliando se vale a pena terminar de ler. Garanta que no final ele terá uma surpresa, que você reservou algo único e que não se arrependerá! Cumpra com o que está prometendo, pode ser um desconto ou até mesmo alguns materiais extras.

 Foque na estética da carta

A sua carta de vendas precisa ter a estética perfeita para ter o sucesso que você deseja. Utilize cores chamativas, fotos grandes e extravagantes, sublinhe e pinte palavras em especial.

Nos primeiros parágrafos você deve utilizar imagens que demonstram a vantagem exacerbada do seu produto, ou seja, digamos que você prometa um e-book sobre dinheiro, coloque carros de luxo, mulheres e muito dinheiro.

 Chamada de agir e prêmio

Ao final da carta de vendas coloque uma chamada de agir, ou seja, diga ao leitor o que você quer que ele faça. Por exemplo: insira seu e-mail e receba grátis um material exclusivo para decidir se deseja ou não o nosso famoso (…).

Não se esqueça de concluir com o prêmio que prometeu no ponto 4. Sempre, mas sempre atue como se os produtos fossem estar se esgotando e que as promoções estejam acabando, assim o cliente sente a necessidade de aproveitar urgentemente os descontos.

Se você é mestre na área e quiser nos contar sobre suas experiências, por favor, pode utilizar os comentários.

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