10 Dicas de Mudanças Residenciais que Você Precisa Conhecer

O Artigo de hoje contem uma série de dicas importantes para você não se estressar no dia da mudança residencial, vamos abordar assuntos desde a escolha da empresa de mudanças até a organização do seu endereço de correspondência postal.

Uma mudança de casa ou apartamento não é uma tarefa tão fácil, e se você não tiver organização você pode acabar ficando muito estressado.

Vamos lá.

Dica 1 – Escolha a empresa certa

O processo da mudança começa na escolha da empresa certa, o ideal é você agendar com a empresa que ira transportar seus móveis pelo menos com uma semana de antecedência.

Como escolher a empresa certa?

Digamos que você more na cidade de Goiânia, a primeira coisa que você precisa fazer é ir ao Google e usar o termo de pesquisa “mudanças em goiânia” ou “empresas de mudanças em goiânia”.   Você pode trocar a palavra Goiânia pelo nome da sua cidade.

Preste bastante atenção nos resultados que o Google vai te mostrar, geralmente as 4 primeira empresas são anunciantes, isso quer dizer que uma empresa sem nenhum histórico no mercado pode simplesmente pagar para aparecer ali… Você até pode contratar um desses anunciantes, mas preste bastante atenção se a empresa ofereça serviços qualificados… O Ideal é que você escolha por empresas que estejam aparecendo no Google naturalmente.

Dica 2 – Faça pelo menos 5 orçamentos

Existe uma grande variação de preços, a discrepância é muito grande quando se trata de uma mudança residencial, portanto tente fazer pelo menos 5 comparações de preço…

  • Nunca escolha a empresa que oferece o preço mais barato, geralmente essas empresas costumam ter um despreparo muito grande na locomoção dos seus móveis. O Barato pode sair caro

Dica 3 – Solicite uma visita de vistoria

É essencial que você peça para a empresa contratada fazer uma visita na sua residência para observar, e analisar seus móveis. Assim, você se resguarda caso algum móvel seja danificado durante o processo de locomoção de móveis, caso haja quebra de algum item ou arranhão, você pode solicitar um reembolso.

Dica 4 – Condomínio

Se você for mudar para um condomínio, ou estiver mudando de um é essencial que você fique atento as regras estabelecidas para mudanças. É importante esta atento aos horários e regras estabelecidas para a mudança.

Dica 4 – Se Resguarde

Caso você esteja saindo de um imóvel que era alugado, é essencial que você registre por meio de fotos o atual estado do imóvel.

Dica 5 – Correspondências

Trata de transferir antecipadamente, suas contas de luz, água, internet, correspondências bancárias, planejar é essencial para que no futuro não tenha dores de cabeça.

Dica 6 – Caixas

Peça para a empresa de mudança embalar seus móveis pois esse processo te garante uma organização maior, exemplo caixas da cozinha, caixas da sala, caixas do quarto do filho(a).  Isso pode facilitar muito o desempacotamento.

Dica 7 – Itens menores

É bom que você visite o novo local da mudança antes e já leve todos os itens menores para sua facilitar o transporte principal no dia da mudança, esses itens cabem facilmente dentro do carro.

Dica 8 – Desfaça-se de objetos que já não mais uteis para você

Esse é um grande momento para se desfazer daquilo que já não tem mais serventia para você, geralmente as empresas de mudanças tem parceria com ongs na qual você pode doar aquilo que não vai usar mais. Faça uma boa ação 🙂

Dica 9 – Troque as fechaduras

É essencial que você se resguarde e altere as fechaduras da casa atual.

Dica 10 – Montagem e desmontagem de móveis

É bom saber antes do transporte o que pode e o que não precisa ser desmontado, isso evita que você prejudique a vida útil do seu bem.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz