5 Dicas para Lucrar com Acessórios, Bijuterias e Semi-joias

Veja neste post 05 fantásticas dicas para você começar a lucrar com a revenda de bijuterias e semi-joias.

Neste post você não encontrará nenhuma forma mágica para começar a ganhar dinheiro. Encontre aqui referencias e ideias sobre organização e produtividade para obter sucesso em vendas. Mas não se assuste, abordaremos sobre o assunto de maneira simples, clara e objetiva.

Bijuterias e semi-joias dão realmente lucro?

Sim, trabalhar com a revenda de bijuterias e semi-joias pode ser lucrativo, ainda mais caso você já trabalhe com a revenda de outros produtos como por exemplo catálogos. Caso você trabalhe com catálogos ou outros produtos, as dicas a seguir cairão como uma luva para seus negócios!

Os lucros podem chegar a 200%! Tudo dependerá de uma análise sua regular, sobre tendências de moda. E como seguir tendências facilmente? Assista alguma novela da época e veja o que as atrizes famosas estão usando! É batata, dá resultado!

A seguir conheça 05 excelentes dica para melhorar suas revendas:

1. Crie parcerias com no máximo 03 fornecedores

Não estenda sua lista de fornecedores. Procure trabalhar com no máximo 03 fabricantes de bijuterias e semi-joias, menos é mais.

Opte por fornecedores e fabricantes que prezem pela qualidade das bijuterias e semi-joias e por um bom relacionamento com você cliente.

Neste mercado a qualidade e exclusividade são tudo. Trabalhe com peças mais caras e que proporcionem ao seu cliente exclusividade e qualidade.

2. Faça um cadastro simples de seus clientes (Todos clientes! Até aquele que comprou R$ 1,00 da última vez)

Efetue um simples cadastro de todos os seus clientes com o nome, endereço, telefone, data de aniversário (não precisa saber o ano de nascimento, apenas a data) e o e-mail.

Vender uma vez é fácil! O difícil é manter o cliente fiel. Por isso de importância a sua lista de cliente cadastrados. Vale também manter contato por redes sociais, postando novidades regulares, vá onde eles estão!

3. Ao abordar o cliente ofereça vantagens e benefícios

Conheça bem o produto que você está representando. Apresente argumentos sobre a qualidade de cada bijuteria ou semi-joias que você estará vendendo.

Ofereça regularmente vantagens relacionadas a desconto por volume de compra de peças ou estabeleça promoções. Crie uma experiência de negociação incrível para seu cliente, hoje você poderá perder um pouco e amanhã poderá ter inúmeras indicações vindas destes mesmos clientes.

4. A data de aniversário do seu cliente vale ouro

Na dica #2 deixamos claro em negrito sobre cadastrar apenas a data de aniversário de seu cliente. Não perca tempo cadastrando o ano de nascimento, o que irá interessar é o dia e o mês de aniversário de seu potencial cliente.

Organize-se e aborde seu cliente cadastrado com um brinde exclusivo em sua data especial! Este simples ato lhe trará inúmeras indicações e manterá seu cliente ainda mais fidelizado.

Está dica simples é extremamente eficaz!

5. Trabalhe como grandes empresas

Comece desde já a trabalhar como uma grande empresa! Não misture as coisas, negócios são negócios!

Referente ao pagamento ofereça vantagens para pagamento a vista e trabalhe com maquinas de cartão de crédito. Não trabalhe para receber depois, nunca!

Pense em uma estratégia para argumentar que os produtos ali oferecidos são controlados e não podem ficar pendentes os pagamentos.

Pense comigo, alguma vez você foi a alguma rede de supermercado e falou para a caixa anotar a conta? Isso mesmo, trabalhe como grandes varejistas.

Para evitar que seu potencial cliente peça o famoso fiado, ao apresentar os produtos você já deve mostrar as opções de pagamento logo de início, exemplo: “Estas são as famosas bijuterias e semi-joias daquela atriz famosa da novela das 09…. ela custa tanto e pode ser paga através de cartões…. a vista com desconto…caso você realmente goste de alguma peça posso voltar outro dia que você estiver com o dinheiro, não posso deixar para receber depois pois presto contas com meu fornecedor diariamente sobre meu estoque”.

Recapitulando e considerações finais

As dicas acima são extremamente simples, mas sendo aplicadas de maneira correta podem gerar excelentes negócios a médio prazo.

Resumo de todos os tópicos abordados acima:

  1. Trabalhe com no máximo 03 fornecedores de bijuterias e semi-joias que ofereçam qualidade, exclusividade e bom relacionamento com você cliente.
  2. Comece a efetuar um simples cadastrado de todos os clientes, com nome, endereço, telefone, e-mail e dia e mês de nascimento.
  3. Crie regularmente promoções e ofereça sempre uma boa experiência de compra ao seu cliente.
  4. Aborde seu cliente em seu aniversário com um brinde exclusivo! Marque o momento e ganhe automaticamente inúmeras indicações.
  5. Trabalhe sempre com organização referente aos recebíveis! Ofereça alternativas como maquinas de cartões.

Veja também inúmeras dicas sobre revendas de bijuterias e semi-joias em nosso site Autônomo Brasil. Além deste segmento rentável aqui visto, abordamos lá outras oportunidades de produtos para revender, como calçados e bolsas em consignação, perfumes importados, moda intima, revendas de esmaltes e entre outros assuntos. Até a próxima e bons negócios!

Sobre Este Autor

Tenho como objetivo compartilhar e discutir ideais sobre empreendedorismo. Fundador do site http://www.autonomobrasil.com.

Postar uma Resposta